5 maneiras de suas pinturas renderem mais com Airless

Fazer um bom uso de sua máquina Airless faz suas pinturas renderem mais. Confira as dicas:

A tecnologia Airless não faz névoa de tinta ao ser usada, ou seja, não mancha superfícies vizinhas. A tinta sai em alta pressão em formato de leque. Assim, é bem fácil de ser manipulada. Porém, algumas dicas podem fazer suas pinturas renderem mais!

pinturas renderem mais

Para suas pinturas renderem mais, confira nossas dicas de bom uso da sua Máquina Airless

Confira dicas para suas pinturas renderem mais:

1. Treine antes

Pratique em uma superfície antes de usar sua máquina Airless. Isso faz com que você se acostume com a alta pressão, não desperdiçando tinta na hora de pintar a superfície correta.

pinturas renderem mais

Pratique antes em alguma superfície para se acostumar com a pegada e com a alta pressão

2. Espere a massa secar

Antes de pintar, lixe bem a superfície. Então, passe massa corrida. Só aplique a tinta com o jato de alta pressão quando a massa estiver bem seca. Assim, suas pinturas rendem mais!

3. Limpe a superfície

A área a ser pintada precisa estar limpa, sem poeira. Execute a limpeza antes de iniciar o trabalho, para evitar a necessidade de refação.

pinturas renderem mais

Para suas pinturas renderem mais, mantenha sempre suas mãos em movimento!

4. Mão em movimento, sempre!

Inicie o movimento de pintura para só então acionar a pistola. Na hora de soltar o gatilho, continue com o movimento até o jato de tinta cessar. Assim, você evita manchar a parede e faz suas pinturas renderem mais!

5. Distância correta

Lembre-se: a pistola não pode estar inclinada para a aplicação da tinta – e a distância entre ela e a parede deve ser de 25 a 30 cm – assim, a cobertura fica melhor e sua pintura rende mais.

Todas essas dicas são igualmente importantes, porém, se sua máquina Airless não for bem limpa após o uso, ela não irá alcançar o pleno funcionamento. Assim, faca sempre a manutenção preventiva da sua máquina, trocando bicos e filtros sempre que necessário, além de realizar a limpeza da máquina sempre após o uso. Suas pinturas agradecem!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *