5 tipos de texturas para paredes que fazem o maior sucesso

As texturas estão com tudo! Elas imitam tecidos, papel de parede ou até obras artísticas, deixando o ambiente mais sofisticado e moderno. Conheça os tipos de texturas para paredes mais escolhidos pelos clientes:

1. Textura que imita papel de parede

Dentre os tipos de texturas para paredes, as que imitam papel de parede são as queridinhas nos dias de hoje. A explicação é simples: aplicar esse tipo de textura é mais fácil e mais barato do que aplicar papel de parede. Além disso, o resultado fica bem bonito!

Para tanto, é necessário pintar a parede primeiro com uma cor neutra, para depois utilizar uma cor que se destaque para a “textura”.

Você consegue o efeito utilizando rolos com desenhos:

tipos de texturas para paredes

A aplicação desse tipo de textura é bem fácil

2. Textura riscada

Essa textura nunca sai de moda. É a mais fácil de fazer e continua no topo do ranking entre os tipos de texturas para paredes mais queridos dos clientes.

O efeito é conseguido com uma escova ou até com uma vassoura. Porém, é necessário passar com a tinta ainda fresca, com força e devagar.

tipos de texturas para paredes

Passe a escova ou vassoura limpa sempre na mesma direção

3. Textura de efeito esponja

Essa textura pode ser de uma única cor ou mesclar duas ou mais cores. Para isso, você precisará de uma bandeja para cara dor escolhida e uma esponja para cada cor também. Aí, é só carimbar na parede limpa.

tipos de texturas para paredes

Escorra a esponja antes de aplicar na parede para que a tinta não escorra

4. Textura quadriculada

Dependendo das direções que você escolher passar a espátula, essa textura imita azulejos. Pode ser necessário utilizar massa para textura para esse efeito.

Antes, porém, limpe bem a parede e aplique a massa uniformemente. Depois, passe a espátula nas direções desejadas até conseguir o resultado esperado.

Após a secagem da massa, você poderá pintar a parede com a cor que quiser – a tinta não danificará a textura!

tipos de texturas para paredes

Escolha uma espátula específica para fazer texturas e passe-a delicadamente

5. Textura jeans

Escolha uma tonalidade de azul fosco e aplique de duas a três demãos na parede limpa. Em seguida, passe uma escova de cerdas bem macias no sentido horizontal em toda a parede. Depois, no sentido vertical. Repita quantas vezes forem necessárias até que o efeito imite o tecido.

 tipos de texturas para paredes

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *