Como escolher o filtro para Airless correto para cada aplicação

O filtro para Airless tem a função de proteger o equipamento e evitar entupimentos dos bicos, aumentando a vida útil dele

Airless é um equipamento utilizado para pintar superfícies através de um jato de alta pressão de tinta. Muitos modelos dessa máquina para pintura aceitam produtos como massa corrida, facilitando a vida do pintor profissional ao reduzir o tempo de seus serviços em até 75%. Para funcionar bem, as máquinas possuem um específico filtro para Airless.

Filtro para Airless

O filtro para Airless é fundamental para que a máquina funcione bem

Entenda: elas não aceitam bem grãos e, por isso, as tintas e massa precisam estar homogêneas e serem filtradas, ou ocorrerá o entupimento dos bicos – caso isso ocorra, haverá a diminuição da produtividade.

Escolha o filtro para Airless adequado às suas necessidades

Para cada tipo de produto (tinta, massa ou outro), é preciso utilizar um bico Airless específico. Sendo assim, o filtro para Airless também deverá ser específico.

Filtro para Airless

Escolha o filtro para Airless de acordo com o produto as ser utilizado

Na prática: produtos mais finos ou pouco viscosos precisam de filtros com baixa vazão, um pouco mais “fechados”. Assim, a sucção do produto é feita de maneira mais lenta, o que resulta em uma qualidade excelente de aplicação.

Produtos mais grossos (mais viscosos) pedem filtros Airless mais abertos, tornando a sucção mais rápida, assim como a aplicação. Porém, o resultado é igualmente satisfatório.

Cuidados com o filtro para Airless

Sempre após o uso, é necessário limpar o filtro de alta pressão. O mais indicado é que se faça isso diariamente.

Caso não dê para fazer diariamente, não deixe passar de 50 horas após o uso para retirar o filtro Airless e limpar.

Filtro para Airless

A limpeza do filtro é importante e deve ser feita a cada uso

Dessa forma, a vida útil do seu filtro para Airless será consideravelmente prolongada.

E se precisar, você pode comprar seu filtro para Airless separado, pois ele é vendido como um acessório para Airless.

Tome cuidado também com materiais abrasivos ou corrosivos – eles não devem ser colocados na máquina, podendo danificá-la. Entre eles, colas, borrachas, materiais de limpeza e alguns tipos de tintas de efeito multicor.

Leia sempre o manual de instruções de sua máquina Airless antes do uso e siga à risca as recomendações escritas. Dessa forma, você sai ganhando sempre!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *