Como evitar cavitação em sua máquina Airless

Você já ouviu falar em cavitação? É um fenômeno que pode acontecer e prejudicar o funcionamento de sua Airless. Entenda:

Cavitação é quando se formam bolhas de ar em sua máquina, ou seja, rarefação de fluído no tubo de sua Airless. Isso acontece porque faltou tinta no equipamento, fazendo com que a pressão que estava sendo utilizada por ele caia rapidamente.

cavitação1

Evite a cavitação e prolongue a vida de sua máquina Airless

Essa queda de pressão desgasta o pistão prematuramente, podendo comprometer todo o conjunto hidráulico de seu equipamento, mesmo que ele tenha pouco tempo de uso.

Você percebe se há cavitação pelo ruído da bomba, que é diferente do ruído de funcionamento normal. Esse ruído é causado pelas bolhas de ar “implodindo” dentro do equipamento.

Como evitar cavitação em sua Airless

A maneira mais simples de como evitar cavitação na máquina Airless é não deixar faltar tinta no compartimento. Assim, você evita que entre ar no equipamento.

Sem ar dentro do equipamento, o pistão e a camisa do pistão são conservados e a vida útil de sua máquina Airless é prolongada.

cavitação

Para evitar a cavitação em sua máquina Airless, não deixe faltar tinta!

Confira outros cuidados que você deve tomar com sua Airless

Além de nunca deixar faltar tinta em sua Airless, você também deve tomar cuidado com os materiais colocados nela. Siga sempre a indicação do manual de instruções.

E nunca coloque tintas ou massas granuladas em sua máquina Airless, pois esses materiais diminuirão a vida útil de seu equipamento.

cavitação

A limpeza após o uso garante uma boa vida útil à sua máquina

Atente-se também à limpeza de sua máquina Airless: sempre após o uso, faça a limpeza dos bicos e utilize um solvente compatível com a tinta utilizada. Jamais deixe secar tinta no interior de sua Airless.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *