Como fazer textura rústica na parede

Aprenda como fazer textura rústica em poucos passos:

As texturas rústicas estão em alta. Elas podem ser aplicadas em ambientes internos, como na parede da sala, ou externos, como em muros e quintais. Quer saber como fazer textura rústica na parede? Fique ligado no passo a passo a seguir:

Prepare a parede

Antes de começar o trabalho, é preciso verificar se a parede está limpa, sem buracos ou infiltrações. Pode ser necessário passar massa corrida e lixar. Após essa preparação, passe um selador branco, que torna a parede mais aderente à massa de textura.

Como fazer textura rústica: passo a passo

Primeiro, é preciso preparar a textura conforme as instruções do fabricante. No geral, é necessário deixar a textura bem homogênea.

Aí, com a desempenadeira, aplique uma camada de textura na parede e passe o rolo para textura delicadamente, retirando o excesso.

como fazer texturas

O rolo rolo levantará picos na massa, que devem ser abaixados com a desempenadeira, em seguida. Nessa hora, você pode passar a desempenadeira com a forma que desejar sua textura, como circular, vertical, horizontal… cada passagem deixará a textura com uma cara diferente.

Deixe secar bem. Se desejar, pinte a parede com a cor de sua preferência. E não se preocupe: a tinta não danificará a textura.

Atenção:

Para movimentos circulares, é necessário fazer movimentos circulares na textura, com a desempenadeira ou espátula, logo após a retirada de excesso da massa.

como fazer texturas

Para efeito vertical, faça movimentos de cima para baixo com uma desempenadeira de plástico.

como fazer texturas

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *