Como ganhar mais? Aumente seu faturamento trabalhando com pintura profissional

Quer saber como ganhar mais com suas pinturas? Confira essas dicas que separamos para você:

1. Faça seu tempo render com materiais de qualidade

A regra para aumentar seu faturamento é clara: faça seu dia a dia render para conseguir finalizar projetos mais rapidamente. Assim, você conquista novos clientes!

como ganhar mais

Materiais de qualidade fazem suas pinturas renderem mais, lhe poupando tempo!

Para fazer seu dia a dia render, é importante otimizar algumas etapas dele. A pintura, por exemplo, com a máquina Airless fica muito mais rápida. Rolos e pinceis de qualidade também poupam seu tempo, evitando o retrabalho.

Uma lixadeira elétrica também fará você ganhar um tempão do seu dia!

como ganhar mais

2. Se comprometeu com prazo? Cumpra-o!

Acredite: o boca a boca é a melhor propaganda! Não tem nada como cliente felizes. E o prazo tem tudo a ver com a satisfação do seu cliente em relação ao seu serviço –  e também é o segredo de como ganhar mais.

Então, ao pegar um novo projeto, procure prometer um prazo maior do que o que pretende realizar o serviço. Se você terminar antes, seu cliente ficará muito feliz e a possibilidade de lhe indicar para amigos e conhecidos é grande.

Claro que é preciso fazer um serviço de qualidade, com paredes e superfícies bem pintadas e uniformes.

Caprichar na limpeza do ambiente, não deixando respingos de tinta pelo chão também é um diferencial.

3. Contrate pintores de confiança

Se você pensa em pegar grandes projetos, certamente não dará conta de fazer tudo sozinho.

Se pensa em ter uma equipe de pintores, peça indicação antes de contratá-los e deixe as regras do seu trabalho bem claras.

como ganhar mais

Contrate uma equipe de confiança e deixe uma pessoa encarregada da supervisão da obra

Uma delas deve ser com relação às faltas e atrasos, descontando no pagamento diário. Importante também é pagar após o dia ou semana trabalhados e não antecipadamente. Assim, você garante a presença de seu pessoal com você.

4. Converse sempre com seu cliente para mantê-lo informado sobre o projeto

Seja sincero com o cliente sobre o andamento do projeto. Se achar que não vai conseguir cumprir o prazo prometido, avise o quanto antes.

Para fazer pedido de materiais, dê alguns dias de antecedência para que ele compre. Assim, o projeto não fica parado.

5. Pense grande!

Quer saber como ganhar mais? Pense grande! Pense em pegar grandes obras, administrar vários projetos ao mesmo tempo, fazer um nome conhecido na área. Quem sabe até abrir uma empresa de pintura?

Para isso, pode ser importante ter cartões de visita, panfletos e até um site e Facebook profissionais, onde você pode postar fotos de seus trabalhos, depoimentos de clientes e, claro, deixar seus contatos para que futuros clientes lhe encontrem.

O Facebook é uma excelente forma de divulgar seus serviços – você pode, inclusive, anunciar para pessoas que moram apenas na sua cidade e que estejam interessadas em pinturas. Invista e terá retorno!

Você ainda pode fazer parcerias com pedreiros, arquitetos e engenheiros!

5. Administre todos os seus projetos diariamente

Pegou mais de um projeto ao mesmo tempo? A primeira coisa é ter uma equipe de confiança em cada uma. Nomeie um de seus colaboradores para que eles chefiem a equipe quando você não estiver.

como ganhar mais

Também é importante passar em todas as obras diariamente, manter a comunicação com seu cliente e com seus colaboradores, resolvendo possíveis problemas deles o mais rápido possível. Assim, o projeto flui e você garante a satisfação do seu cliente.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *