Como limpar uma piscina corretamente?

Descubra como limpar uma piscina e quais são os melhores produtos para essa tarefa!

Quando não tratada, a água da piscina pode até transmitir doenças. Por isso, é importante saber como limpar uma piscina corretamente, com higienização não apenas da água, mas das paredes, para impedir a proliferação de algas.

como limpar uma piscina

Para que a água fique clarinha e reluzente, capriche na limpeza da piscina

Primeiramente, vale lembrar que não é recomendado trocar a água da piscina com frequência. Quando esvaziada a piscina, a falta de pressão da água pode causar rachaduras e infiltrações. A limpeza se dá fisicamente, com peneiras e também na área externa, como piso do ambiente em que a piscina está, e quimicamente, com cloro e outros produtos.

como limpar uma piscina

A limpeza física se dá com peneiras e aspiradores

É importante também limpar o filtro de água. Feche os registros e desligue a filtragem. Manualmente, retire todas os resíduos acumulados no recipiente.

Após isso, é hora de passar a peneira para retirar as sujeiras que estão boiando na água, como folhas, bichos, galhos e outros materiais. Nessa hora, teste a água para saber como está o pH e a alcalinidade dela. Você pode usar uma Fita Teste Medição. Manter o pH equilibrado evita olhos vermelhos aos nadadores.

HTH1

Para a parede da piscina, o recomendado é que se escove mensalmente, evitando algas que deixam a água verde ou turva.

No dia a dia, vale caprichar também na aspiração das sujeiras que se encontram no fundo da água.

HTH4

Limpeza química da piscina

Se a piscina ficou muito tempo sem limpeza, será necessário fazer uma decantação da água. Caso contrário, parta para o tratamento químico da água, que consiste na regulagem de pH, alcalinidade e cloração.

cloro para piscina

A limpeza química da piscina é igualmente importante à limpeza física

Anote aí: o pH deve estar entre 7,2 e 7,6. Se a água estiver ácida, aplique produtos pH+. Se estiver alcalina, pH-, como o Redutor de alcalinidade, da HTH.

HTH2

A aplicação do cloro para piscina deve ser feita exclusivamente com produtos específicos para piscinas, nada de aplicar outros tipos de cloros. Dissolva sempre o produto conforme instruções da embalagem.

Você também pode usar o Pace Ação Total, um cloro granulado com ação comprovada contra os vírus presentes na água, causadores de diarreia, vômito e febre.

Quer saber mais sobre como limpar uma piscina? Confira mais produtos para limpar piscinas.

HTH3

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *