Como preparar o ambiente antes da pintura

É muito importante realizar o isolamento de móveis e objetos antes da pintura

Isolar móveis e objetos antes da pintura é fundamental para a alta qualidade do trabalho. Assim, você evita respingos de tinta e danificação desses itens. Móveis, janelas e até partes do piso podem – e devem – ser isolados com papel kraft e fitas plásticas específicas para esse fim. Veja como:

Como proteger o ambiente antes da pintura?

Para proteger o piso antes da pintura, além de papelão por baixo, é recomendado que você forre todo o ambiente com plástico, de preferência, aqueles que já vem com fita adesiva, facilitando o trabalho. Um exemplo são as Fitas Fromtec.

Dicas para proteger o espaço antes da pintura

Procure por plásticos que já têm fita adesiva, pois eles são mais fáceis de manusear

Isso porque o papelão pode absorver a tinta e, algumas vezes, os respingos chegam ao chão. Já o plástico fornece ainda mais proteção para o serviço.

Se quiser substituir o papelão, papel Kraft é uma boa, pois ele é ainda mais fácil de manusear e descartar após o uso. Dá para comprar em rolo e economizar.

Dicas para proteger o espaço antes da pintura

Papel Kraft é fácil de usar e de descartar após a pintura

Certifique-se de que há um pano na entrada e saída do ambiente para que você limpe seu pé ao sair e evite manchar o restante do espaço.

Isolamento do ambiente antes da pintura

As Fitas Fromtec são ainda mais recomendadas para cobrir móveis, rodapés e janelas, evitando que respingos manchem esses objetos. Elas precisam ser coladas antes da pintura iniciar, garantindo que nada fique manchado.

Dicas para proteger o espaço antes da pintura

Isolar o ambiente é fácil – bastam alguns minutinhos

Para espelhos de interruptores e tomadas, caso não queira removê-los para a pintura, as mesmas fitas podem ser utilizadas para a proteção. Você pode ainda cobri-los com papel kraft e fita crepe. Tome cuidado apenas para a fita crepe não grudar na parede, pois ela pode descascar tintas foscas ou de brilho na hora de descolar.

Não se esqueça de proteger também as dobradiças e os batentes das portas. Para que a fita cole bem, aperte-a com ajuda de uma régua. Ah, se você aplicar vaselina líquida, muitas vezes, nem precisará proteger esses locais, pois o produto impede que a tinta grude.

Preste atenção também onde você irá diluir a tinta antes da pintura, pois essa hora pode respingar e sujar o local.

Pintura inteligente = serviço bem feito

Outra dica fundamental: comece sempre sua pintura de cima para baixo. Se for pintar o teto e a parede, comece pelo teto para evitar que a tinta escorra e manche partes já pintadas.

Lembre-se: ambiente limpo mostra ainda mais a qualidade do seu trabalho e deixa o cliente mais satisfeito. Por isso, vale a pena perder alguns minutos com essa preparação.

E quer deixar seu cliente ainda mais feliz? Anote o nome, marca e código das tintas usadas em uma fita adesiva e cole-a atrás dos espelhos de tomada. Deixe também seu telefone. Assim, quando ele for pintar novamente o espaço, saberá a cor utilizada e lhe contatará.

Deixe um comentário

2 thoughts on “Como preparar o ambiente antes da pintura”

  1. Dedetizador em sp says:

    Parabéns pela matéria, me agregou muito

  2. Fischer Brasil says:

    ótimas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *