Cuidados com o carro

Veja quais cuidados com o carro você precisa tomar para prolongar a vida útil do seu automóvel!

Quem tem carro sabe: é preciso cuidar com manutenção preventiva para que ele dure muitos anos sem dar gastos. Separamos os principais cuidados com o carro que você precisará tomar no dia a dia! Confira:

1. Viajou? Lave o carro na volta!

Principalmente se você foi para a praia, procure um posto que levante o veículo. Lembre-se que o sal acelera a ferrugem nas peças e, por isso, é melhor passar água doce nelas.

Cuidados com o carro

A higienização do automóvel prolonga a vida útil dele

Para uma lavagem em casa, aplique apenas produtos destinados a automóveis. Nada de querosene, hein? Aqui vão algumas dicas:

Para dar mais brilho, opte por um polidor à base de água. Passe-o sempre com boinas de lã para melhor aderência do produto.

Se seus bancos são de couro, que tal hidratá-los com produto específico? Na Azevedo Tintas, trabalhamos com o Creme para couro Polisoft, da Politec.

Nos vidros, um limpa vidros próprio para carros irá ajudar a remover as marcas d’água.

Para remover excesso de produtos na lataria, opte sempre por um pano de microfibra, que não solta fiapos.

Quer fazer uma lavagem a seco no seu carro? Conheça o 3M Auto Lava Seco. Trata-se de um líquido que lubrifica, não risca a pintura e limpa a lataria do carro – a solução para quem não tem espaço ou água para lavagem tradicional.

Cuidados com o carro

A lavagem a seco também pode ser feita – mas ela requer produtos específicos, ok?

Para dar brilho nos pneus, conheça Politire 5 litros, da Politec.

2. Conserte os amassados

Se você conserta os amassados pouco tempo depois que eles aconteceram, a lataria não enferruja e fica sempre nova. #ficaadica!

3. Cuidado onde você estaciona

Locais com goteira ou embaixo de árvores onde ficam muitos pássaros podem prejudicar a pintura do seu veículo. E, já que estamos falando em cuidados com o carro, essa dica torna-se fundamental! Fique atento!

4. Manutenção preventiva

Leve seu carro para revisão sempre que completar 10 mil km rodados. Essa é a melhor maneira de evitar falhas mecânicas. Mesmo que ele não seja novinho, é melhor prevenir (e sai mais barato) do que remediar.

Cuidados com o carro

Faça a revisão em seu carro sempre que preciso!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *