Como saber qual máquina Airless comprar para o tipo de trabalho a ser realizado

Descubra qual máquina Airless comprar conforme suas necessidades

Quer saber qual Airless comprar? Tudo vai depender das suas necessidades e do tipo de trabalho a ser realizado. Com a máquina Airless ideal, você economiza até 75% de tempo com suas pinturas.

Para tomar sua decisão e comprar o equipamento Airless certo, primeiro, você precisará se fazer algumas perguntas básicas.

Qual Airless comprar?

Quantos litros ou metros por semana/mês eu vou aplicar?

Para descobrir qual máquina Airless comprar, saiba dimensionar o volume do seu trabalho, conforme a área a ser pintada. Lembre-se que existem os equipamentos pequenos, mais baratos e leves, e os equipamentos grandes, de alta produtividade e específicos para grandes volumes de trabalho.

Os equipamentos Airless pequenos começam com vazão de tinta de 1 litro por minuto chegando a 2 litros por minuto, com mangueiras que vão de 7,5 metros a 30 metros. A potência do motor vai de 1/2 hp a 1.1 hp.

Esses modelos são mais compactos e pesam, em média, 13 kg, podendo chegar a 25 kg. A maioria é indicada apenas para uso com tinta.

São eles: SM10, Compact 170, Compact 190, GX21, 460e e 395 pc.

maquinas1

 

Qual Airless comprar?

Os equipamentos de alta produtividade começam com vazão de 3,2 litros por minuto e chegam a 5 litros por minuto. As mangueiras vão de 15 metros a 60 metros, facilitando a pintura de grandes espaços. Os motores desses equipamentos também são mais potentes, indo de 2 hp a 3.6 hp.

Esses modelos são mais pesados e requerem planejamento para transporte, como um carrinho específico – podem chegar a 60 kg. Todos eles aplicam epóxi e massa corrida.

São eles: 850e, 1150e, Mark IV, Mark V e 1650e.

Quais os tipos de trabalho que eu vou fazer? Grande escala ou pequenos e detalhados?

A segunda pergunta a ser respondida é sobre o tipo de trabalho. Trabalhos em grande escala requerem máquinas de alta produtividade.

Já o detalhamento da pintura pode ser feito com a escolha do bico Airless correto.

Quais as fontes de energia disponíveis?

Algumas máquinas Airless funcionam com eletricidade, outras com ar pneumático. Há ainda as que funcionam com combustão (gasolina). Por isso, sempre saiba a fonte de energia permitida pela máquina antes de comprar.

Quais produtos aplicarei?

O tipo de material a ser aplicado irá determinar o tamanho da máquina e o tamanho do bico.

Se precisar aplicar massa corrida e epóxi com sua Airless, opte pelas de alta produtividade, que fazem essa aplicação de maneira segura.

Qual Airless comprar?

Qual o tamanho da minha equipe?

O uso de uma máquina Airless consegue realizar o trabalho de 10 pintores no mesmo tempo. Assim, dependendo do tamanho da sua equipe, planeje-se para ter o número de Airless correto.

Quanto estou disposto a investir?

É muito importante ter em mente o valor máximo que você pode gastar no momento com sua máquina Airless. Você encontra modelos a partir de R$ 3 mil, mas eles podem chegar a R$ 30 mil, dependendo das funcionalidades.

É possível parcelar sua Airless no débito automático ou boleto.

Também vale lembrar que a vida útil da máquina Airless é bastante longa quando sua manutenção preventiva é feita de forma adequada.

 

maquinas1

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *