Saiba mais sobre a manutenção da máquina Airless

Aprenda a prevenir problemas com dicas para boa manutenção da máquina Airless – e faça seu equipamento durar muito mais!

A manutenção preventiva é fundamental para que sua máquina Airless não quebre e se mantenha sempre nova. Por isso, a seguir, você confere dicas para a manutenção da máquina Airless:

manutenção da máquina Airless

A manutenção da máquina Airless garante uma vida longa ao equipamento

A boa manutenção da máquina Airless começa com o uso certo da tinta ou solvente

Preste atenção à viscosidade da tinta ou do material utilizado. Materiais muito viscosos precisarão ser sugados de forma mais lenta – e com maior pressão. Assim, lembre-se que os bicos devem ser ajustados conforme o material.

Outra dica é conhecer quais são os materiais prejudiciais ao equipamento Airless que você tem. Nunca coloque nenhum material granulado em sua máquina. Abrasivos e corrosivos, então, nem pensar! Eles diminuem consideravelmente a vida útil de seu aparelho Airless.

Anote aí: deixe longe de sua máquina Airless colas, borrachas cloradas, materiais de limpeza e tintas com grãos. Vale também olhar o manual de instruções para não errar na manutenção da máquina Airless.

manutenção da máquina Airless

Aprenda como cuidar de seu equipamento Airless

Fazer bom uso do equipamento Airless também prolonga a vida útil dele

Então, já sabe: use seu equipamento Airless conforme o manual de instrução recomenda. Entre as principais dicas, mantenha a pistola com uma distância de 25 a 30 cm do objeto ou superfície a ser pintada.

Se verificar zonas com cantos muito marcados pelo jato, aumente a pressão ou adicione solvente à sua tinta. Ah, e evite que sua mangueira se dobre!

Limpe sua máquina Airless diariamente após o uso

A boa manutenção da máquina Airless previne problemas em seu funcionamento. E a limpeza do equipamento logo após o uso é umas das formas de fazer isso. Por isso, não deixe secar restos de tinta no interior da sua máquina para pintura Airless. Vale lembrar que o solvente para essa limpeza precisa ser compatível com o tipo de tinta utilizada.

manutenção da máquina Airless

A limpeza faz parte da boa manutenção da máquina Airless

Os bicos da máquina Airless também devem ser sempre limpos para que sua vida útil seja prolongada.

Deixe um comentário

One thought on “Saiba mais sobre a manutenção da máquina Airless”

  1. Pingback: Como evitar cavitação em sua máquina Airless - veja nossas dicas
  2. Trackback: Como evitar cavitação em sua máquina Airless - veja nossas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *