Como recuperar paredes pichadas – conheça as tintas antipichação

As tintas antipichação facilitam a remoção de pichações em muros e fachadas de comércios

Embora consideradas como manifestações culturais por muitos, as pichações prejudicam comércios e indústrias, que ficam com suas fachadas sujas e manchadas, muitas vezes, afastando a clientela e prejudicando o nome da marca. Felizmente, com alguns cuidados, como o uso de tintas antipichação e câmeras de segurança, é possível se prevenir ou apagar os desenhos rapidamente!

tintas antipichação

Pichações atrapalham comércio

As residências também podem se beneficiar das tintas antipichação. Seu uso é bem simples: elas podem ser aplicadas sobre outras tintas, nos muros e fachadas, tornando a tinta spray do pichador impenetrável. Dessa maneira, basta que o proprietário do imóvel a remova com uma simples lavagem de água e sabão ou verniz específico.

Dá para aplicar em muros de concreto, tijolos ou outras superfícies. Mas para que a aplicação seja correta e a tinta antipichação cumpra sua função, ela precisa ser misturada antes com thinner ou com o solvente descrito na embalagem – leia sempre as instruções!

A aplicação deve ser feita com rolo de lã baixa (5 mm) natural, resistente a solvente ou pincel. Também é possível utilizar a máquina Airless para aplicar o produto.

Como funciona a tinta antipichação?

A tinta antipichação comercializada na Azevedo tintas é da Sherwin Willians, Ultra Proteção. Trata-se de um verniz poliuretano acrílico bicomponente de alto desempenho.

tintas antipichação

Tintas antipichação são bem fáceis de usar!

Um galão de 2,88 litros cobre, em média, 75 metros quadros.

Após a cobertura, apresenta leve brilho, deixando a superfície bonita e natural.

Esse tipo de tinta também pode utilizado em pontes, viadutos e outras construções públicas, embelezando a cidade e facilitando a remoção de pichações.

Veja, no vídeo abaixo, como deve ser aplicada a tinta antipichação da Sherwin Willians:

Gostou? Compre aqui tintas antipichação.

Outros meios de evitar a pichação

Além das tintas antipichação, utilizar câmeras de segurança inibe a ação de pichadores e vândalos. Ter ronda de segurança na rua funciona bem para mantê-los longe de seu muro.

Por fim, trepadeiras e jardins verticais também impossibilitam pichações, além de deixarem o local bonito e embelezarem as cidades.

tintas antipichação

As trepadeiras e jardins verticais evitam pichações e embelezam a cidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *